XD ODONTOLOGIA

XD ODONTOLOGIA
Estrada do Galeão, Nº 961, Loja G - Jardim Guanabara (Ilha do Governador)

quinta-feira, 29 de junho de 2017

PRÓTESE DENTÁRIA TIPO PROTOCOLO BRÄNEMARK


A prótese tipo protocolo Bränemark consiste na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. A técnica do médico ortopedista sueco, Per-Ingvar Bränemark, teve início nos anos 60, mas em 1969 ela foi otimizada para próteses fixas.
tratamento de Bränemark é dividido em duas etapas: cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Mas, atualmente com os avanços alcançados pela odontologia é possível realizar a implantação e a instalação da prótese em até 72 horas.
Primeiramente, são instalados quatro, cinco ou seis implantes, que ficam em repouso durante quatro meses e a partir daí servem como sustentação para uma prótese fixa.  Sobre esses implantes os pilares são aparafusados e em cima deles, a prótese, que é feita a partir de uma barra metálica onde os dentes acrílicos ou de porcelana são fixados.
Com este tratamento os pacientes substituem suas dentaduras (próteses totais), próteses parciais removíveis e Roach por próteses fixas sobre implantes dentários. A capacidade fonética, a mastigação e deglutição melhoram, proporcionando uma melhor qualidade de vida, devolvendo aos pacientes, que têm vergonha de seu sorriso ou problemas com a autoestima, por causa da perda de seus dentes, a vontade de sorrir novamente.

Um comentário: