XD ODONTOLOGIA

XD ODONTOLOGIA
Estrada do Galeão, Nº 961, Loja G - Jardim Guanabara (Ilha do Governador)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA PROFISSIONAL



A saúde bucal é um assunto muito importante e fundamental que reflete diretamente na saúde como um todo, porém, segundo estudos, podemos constatar que a mesma é ignorada por grande parte da população brasileira. Um sorriso harmônico eleva a autoestima de qualquer pessoa, mas cuidar da saúde bucal não é apenas uma questão de estética. Problemas como uma "simples" cárie não tratada podem trazer sérias consequências. Apenas cuidando corretamente dos dentes, língua e gengiva pode-se prevenir mau hálito e diversos problemas causados por bactérias que se alojam na boca, como tártaro e gengivite. Ir ao consultório odontológico apenas em casos de urgência é um hábito muito errôneo que a maioria dos brasileiros possuem, não espere surgir um problema para  marcar uma consulta.
A visita regular ao cirurgião dentista é de suma importância para manter o meio bucal adequado, uma limpeza profissional ao menos uma vez a cada seis meses é fator imprescindível para manter a saúde e o bem-estar da sua boca, pois a prevenção ainda é a maneira mais econômica e menos dolorosa de cuidar dos dentes.

Procedimentos preventivos bem feitos constituem uma oportunidade de ter dentes completamente limpos e saudáveis.
Quem faz uso de aparelho odontológico deve redobrar os cuidados. Por dificultar a escovação, o acúmulo de resíduos alimentares se dá com mais frequência. Dessa forma, a profilaxia com um profissional deve ser feita ao menos uma vez a cada quatro meses.
A limpeza dentária tem como principal função justamente remover a placa bacteriana e o tártaro da boca, colaborando para a higiene bucal e claro, um hálito fresco e saudável.
A placa bacteriana é uma espécie de película que se forma sob os dentes. Como o próprio nome sugere, essa película é constituída de bactérias e restos alimentares, se não for removida frequentemente, endurece e forma o tártaro.
Já o tártaro, as vezes também chamado de cálculo dental, acontece quando o indivíduo não tem o hábito de efetuar uma limpeza profissional. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.
O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengiva, mas também é um problema estético, visível a olho nú, e por ser poroso absorve as manchas com mais facilidade, assim, para pessoas que fumam ou tomam chá ou café, é ainda mais importante que evitem a formação do tártaro.
Assim, é notável a importância da visita frequente ao dentista, visando o bem-estar e a saúde da sua boca, que está totalmente ligada ao seu corpo como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário